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Como ser um influencer digital, blogueira ou influenciador digital?

Marketing para Influencer | Marketing para Blogueiras

Influencer ou influenciador digital = aquele que através de seu conteúdo ou imagem consegue muitos e muitos acessos em seus perfils de redes sociais, formando a opinião de seus seguidores.

Muitas pessoas me perguntam hoje em dia, como e o que elas devem fazer para se tornarem influencers ou influenciadores digitais e conseguirem muitos seguidores e atraírem as marcas para que possam vender posts e merchants. Explico no final do conteúdo. RSRS

Influencer

Claro que eu semrpre penso muito antes de responder, pois o mercado do Brasil ao contrário do resto do Mundo, tende a ir sempre para o lado estranho da coisa.

Posso dizer que se a pessoa tem talento, basta ter uma página de Facebook, Instagram ou Youtube, e já postar conteúdos sobre o que gostam de fazer ou com o que querem ganhar dinheiro (produto).

Produto - pode ser algo como conteúdo de comédia, cinema, anime, ou simplesmente sobre o dia, o que faz, e onde foi.

Tudo se torna um produto vendável pelos acessos e seguidores fiéis, que só por estarem lá, convertem as visualizações em cash.

O que vai fazer com que aconteça a venda do produto, é o engajamento real do influencer com o seguidor.

Quando o influenciador fala a respeito de um produto ou serviço, os seguidores se engajam como se fosse uma nova causa. (geralmente instagram)

Quando um influencer faz um vídeo com milhares de acessos, basicamente vai ter lucro se as pessoas assistirem ao vídeo sem fechar os anúncios, e esse por sua vez, também pode engajar seus seguidores com merchants de produtos diversos. (youtube)

Claro que nem sempre acontece como o dito anteriormente, e em muitos casos, o influencer consegue poucos contatos de empresas interessadas em investir em seu conteúdo.

Nem sempre o número de seguidores influencia diretamente nos lucros do conteudista. Vejo casos de pessoas com muitos seguidores, que choram as pitangas por falta de investidores. (ta difícil)

O caso é que além da pessoa ser boa em um assunto, ela tem que focar em anunciantes que vendem produtos relacionados ao assunto em questão. Se a pessoa muda frequentemente o foco, fica mais difícil de engajar seguidores e marcas. Foco muda tudo. Em outros casos, alguns influencers focam apenas em um assunto, conseguem seus seguidores, e muitos patrocínios.

Em uma das empresas onde fiz consultoria de SEO e Conteúdo, ela tinha no site cerca de 2500 usuários únicos online simultaneamente. E 5 milhões de visitas mensais. O lucro com anúncios e conteúdos patrocinados era de 100 mil reais por mês.

Sendo assim, vale a pena investir em conteúdo de site e perfil profissional. Voce corre o risco de ficar rico, ou ganhar muito mais do que numa empresa com um emprego convencional e uma vaga CLT.

Quando me perguntam se vale a pena fazer um canal de youtube, perfil de instagram ou facebook para se tornar um ícone das redes sociais, eu logo digo:

-Claro! Corra o risco!

O problema é que para conseguir o feito, você tem que ser corajoso e cara de pau, e dar a cara a tapa.

Dito isto, você tem que ter talento, ou estar em volta de pessoas talentosas. Ser bonito ou bonita também conta, pois é muito mais fácil de vender a imagem. (nem sempre ajuda)

Nem sempre saber falar é tudo, pois estamos no Brasil, e muitas pessoas não vão te entender se falar certinho demais. Na rede você tem que mesclar um pouco de tudo. Piada, conteúdo, verdade, talento, simplicidade, honestidade, e não pode escolher um lado. (religião, política, time) - palavrão também é ruim, não atrai anunciantes.

Assim vai ser muito mais fácil de se conseguir seguidores. Caso você não tenha investimento, que é fundamental para se atrair novos visitantes, experimente as parcerias. Consiga as ferramentas certas para seu canal, ou perfil de rede social, poste conteúdos, e compartilhe com outros canais pequenos. Troca de links e acessos. Quem sabe você não tem um viral dentro de seu coteúdo e nem está sabendo...

Agora se você tem investimento, fica muito mais fácil, com a consultoria certa. Nossa Agência cria conteúdos, faz sites, blogs, perfis de redes sociais e canais de youtube para conteudistas. Ficando fácil fazer um perfil bombar nas redes sociais caso o interessado em se tornar influencer tenha um cash para investir. Nossos sócios são influencers em seus seguimentos, chegando a ganhar 10 vezes mais do que antes, após nossa consultoria. E não tem segredo nenhum. Melhoramos o site do famoso, desenvolvemos novos métodos de postagem de conteúdo nas redes ou youtube, divulgamos mais os perfis, e aplicamos novas regras para o Google. Este por sua vez aumenta o volume de visitas de qualquer profissional, pois uma vez bem posicionado no Youtube ou Google, muito mais acessos.

O que mais fazemos? Classificação de Local, Inbound Marketing, Storytelling, Viral, Performance, Adwords, Backlinks, Landing Pages, ETC, ETC, ETC.

Lembramos que:

Nossa Agência é uma Startup de Influencers - Nosso Projeto começou em São Paulo e Londrina com o propósito de alavancar Carreiras Digitais.

Marketing de Performance
UpGrade nas pesquisas, nos acessos, nas visitas e nos seguidores.

Serviços da Agência Top Voice

Transformar pessoas normais e sonhadores em influenciadores digitais, através de marketing de performance e consultoria.


Marketing Viral, Criação de Perfil, Desenvolvimento de Conteúdo, Página Exclusiva em nossa Plataforma, Otimização de Site, Campanhas para Turbinar seu Perfil Profissional.


Quem pode usar a Plataforma?

Blogueiros, Corretores, Psicólogas, Dançarinas, Advogados, Modelos, Youtubers, Marketeiros, ou qualquer um que almeja o sucesso.

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5 Estrelas - Classificado por Michelle em . Influencer de Empregos

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